Com a notícia dizendo que Steve Jobs estará deixando a presidência da Apple, todo mundo já começa a fala: "Fudeu, agora que a Apple fecha" ou "Apple sem Steve Jobs não é Apple". Pois lhes digo uma coisa: a Apple não é uma empresa de um homem só.
- Quem você que lida com as relações públicas da empresa? R: Não é o Jobs
- Quem você acha que cuida da parte jurídica da empresa? R: Não é o Jobs
- Quem você acha que lidera uma equipe imensa de desenvolvedores e designers? R: Não é o Jobs.
Há várias pessoas lá dentro, que trabalham dia após dia para entregar produtos revolucionários, Steve Jobs apenas é o cara das ideias e o cara das aprovações, não digo que ele seria como Atlas segurando o planeta Terra, mas acho que seria algo parecido com isso, ele mantêm a empresa em equilíbrio, dizendo o que está certo, o que está errado e o que podemos melhorar. A execução das tarefas ficam a cargo dos presidentes de cada setor (Marketing, Hardware, Software...).
Então, não se preocupem com a saída de Steve Jobs, além do fato de ele continuar tomando as decisões e guiando o pessoal lá dentro, ele está com a saúda frágil, pode não parecer já que ele tem aparecido nas últimas apresentações da empresa, mas ele está sim e por isso deve se tratar. Ele mesmo disse que não daria conta de cumprir com todas as responsabilidades de um CEO, vamos respeitar isso.
Concluindo, Steve Jobs sempre foi e sempre será um grande homem, que servirá de inspiração para muitos jovens (ou empresas) e que sempre será lembrado por suas ideias inovadoras e pelo trabalho muito bem desempenhado dentro da Apple. Por isso gente, não pensem que é o fim do mundo, afinal: Steve Jobs também é humano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário